Prefeitura e Sesc Corumbá proporcionam sessão de cinema a alunos da Reme

Atendendo a um pedido do prefeito Paulo Duarte, o Sesc – Corumbá proporcionou uma tarde diferente para 70 alunos da Escola Municipal Clio Proença e mais 50 do projeto Geniquinho. Por terem passado de ano direto, eles tiveram a oportunidade de presenciar na tarde de ontem, terça-feira, uma sessão de cinema na nova sala recentemente inaugurada pelo Sesc.

 

A atração foi o filme “O meu amigo Storm” , uma produção de longa metragem, dublados e licenciados para a utilização em evento, que tem como público alvo, as crianças e adolescentes da rede pública de ensino.

 

O filme mostrou a amizade verdadeira entre um menino e seu cachorro, um amigo que a criança não tinha. Aos poucos, fica claro que Storm não era um cachorro comum e que, assim como Freddie, ele tinha habilidades especiais. Foi um longo e difícil caminho até que os dois pudessem ficar juntos e mostrar o que eram capazes de fazer.

 

A professora Rita Espinosa, trouxe os alunos do Geniquinho que tiveram a oportunidade de, pela primeira vez, assistir a uma sessão de cinema. “Todos estavam muitos ansiosos porque o prefeito Paulo Duarte tinha prometido para eles, um dia diferente no cinema. Eles não viam a hora desse dia chegar e falamos que só viriam ao cinema àqueles quem passassem de ano direto. Hoje, todos aqueles que passaram, estão aqui felizes e ansiosos”, explicou.

 

O pequeno Antônio Carlos de Moraes Torres, 07 anos, estava em êxtase após assistir ao filme. “É tudo muito lindo, a imagem é muito grande, é um sonho realizado”, disse, ansioso por chegar em casa pra contar a experiência vivida aos pais.

 

A Escola Municipal Clio Proença também enviou alunos do 3º ao 5º ano para uma primeira sessão de cinema. “É tudo perfeito. Gostei dessa oportunidade que nos foi proporcionada. É tudo muito mágico e já vou combinar com meus amigos para virmos na sessão de sexta ou sábado a tarde”, disse a aluna Kaianne da Conceição.

 

A gerente do Sesc – Corumbá, Thayná Cambará, lembra que essa parceria com a Prefeitura e que a tarde foi diferente. “Receber estas crianças aqui hoje foi de grande importância, pois nessa turma, muitos nunca tinham entrado aqui antes e a maioria delas, nunca tinha ido ao cinema. Realizar esse primeiro contato é formidável, pois queremos que eles saiam daqui e divulguem que o Cine Sesc também tem filmes infantis legais, além das sessões para adultos que estão em cartaz nos cinemas”.

Skip to content