Prefeitura implanta semáforo três tempos na Frei Mariano com a América

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), informa à população, em especial aos motoristas e pedestres, que a partir desta terça-feira, 16, o conjunto semafórico existente no cruzamento das ruas Frei Mariano com a América, passará a trabalhar com três tempos.

 

A mudança no sistema se deve ao fato de que o setor de Engenharia de Trânsito da Agetrat haver constatado aumento considerável no fluxo de veículos nos últimos meses, neste cruzamento.

 

A diretora-presidente da Agência, Silvana Ricco, informa que a intervenção no trânsito, de caráter operacional, está sendo realizada de modo a contornar situações desfavoráveis à circulação de veículos e pedestres no cruzamento destas duas movimentadas vias.

 

“Está intervenção dinâmica e pontual, utilizando uma nova programação sincronizada nos semáforos, se faz necessária devido às condições de tráfego do local. Uma vez implantado, vai propiciar maior fluidez e segurança ao tráfego naquela região”, argumentou.

 

Silvana ressalta que a Prefeitura está desenvolvendo um trabalho visando novas intervenções pontuais e semelhantes no trânsito da cidade, e prevê outras intervenções práticas e imediatas, para melhorar o sistema, inclusive em curto espaço de tempo, como ocorre na Frei Mariano com a América. 

Skip to content