A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor de Corumbá (Procon) está preparando uma grande campanha para que os consumidores possam quitar suas dívidas com as instituições bancárias da cidade. Essa campanha é inédita no município de Corumbá, beneficiando as pessoas que estão endividadas há bastante tempo e não conseguem pagar suas dívidas.
Na última quarta-feira, 3 de dezembro, o gerente do Procon, instituição ligada à Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Alexandre do Carmo Taques Vasconcellos, se reuniu com representantes do Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil para discutir o assunto.
“Nosso objetivo é oferecer para o cliente uma condição que normalmente o banco não disponibiliza, seja para quitar esse débito à vista ou mesmo de forma parcelada”, explicou Alexandre, lembrando que o consumidor ganha mais uma opção de negociação dessa dívida com o pagamento do 13º salário.
“A determinação do prefeito Paulo Duarte é de que trabalhemos também de forma coletiva na defesa do consumidor local. Sendo assim, uma campanha conjunta entre as agências da cidade nesta época do ano tende a ser bastante vantajosa para o próprio banco e, principalmente, para correntista”, complementou.
Até a próxima quarta-feira, dia 10, as agências vão apresentar ao Procon as opções de descontos e quais as dívidas que poderão ser renegociadas. A intenção é que a campanha comece no dia 15 deste mês e termine no dia 30.
“90% das agências presentes em Corumbá participaram da reunião. Estamos otimistas, aguardando que as propostas dos bancos sejam muito vantajosas para os consumidores. O comércio ganha com a reinclusão de consumidores no mercado que puderam negociar e pagar suas dívidas, assim como ganham as pessoas que podem resgatar seu nome na praça, sua cidadania e até sua auto-estima”, concluiu o gerente do Procon.