Adequações vão ampliar atendimento à população, afirma prefeito

As adequações promovidas pelo prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, no primeiro escalão da Prefeitura e anunciadas nesta quarta-feira, 28 de janeiro, vão ampliar e qualificar o atendimento à população. O Procon, por exemplo, deixa de ser uma gerência ligada à Assistência Social e Cidadania para se tornar uma Fundação.

 

“Esta medida vai fortalecer a defesa e proteção do consumidor de Corumbá. Temos alguns problemas crônicos na região, como a telefonia móvel, por exemplo, que precisam ter uma solução. A orientação é sempre para buscar o diálogo, mas não vamos mais aceitar abusos”, enfatizou o prefeito. A Fundação será chefiada por Andrea Cabral Ulle.

 

Para o lugar de Andrea, foi nomeada Mabel Sahib Aguillar, servidora de carreira da Prefeitura e que já ocupava a secretaria executiva da Assistência Social e Cidadania. Já Alexandre Taques Vasconcelos, ex-gerente do Procon, assume a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat).

 

“A Silvana (Ricco) trabalhou muito tempo na área e fez um bom serviço. Agora teremos alguns desafios para ordenar o trânsito da cidade, como o tráfego de caminhões e a implantação da área azul”, detalhou o prefeito.

 

Na Guarda Municipal, que será chefiada a partir de 1º de fevereiro pelo coordenador municipal de Segurança Pública, Fernando Lucena, o objetivo da Prefeitura é preparar a instituição para cumprir integralmente as determinações da Lei Federal nº 13.022, de 8 de agosto de 2014, e fortalecer o trabalho junto aos demais órgãos da Segurança Pública.

 

“A Segurança é uma atribuição institucional dos governos Estadual e Federal, mas vamos continuar trabalhando em parceria com as policias Civil, Militar e demais Forças instaladas em Corumbá. Nossa intenção é transformar a Coordenadora municipal em Secretaria, ao mesmo tempo em que queremos preparar alguém da própria Guarda para assumir o comando da GM”, concluiu o chefe do Executivo municipal.

Skip to content