Banco de Oportunidade Municipal cadastra pessoas com deficiência

A Prefeitura de Corumbá está abrindo um novo espaço no Banco de Oportunidade Municipal (BOM – Pantanal), para cadastramento de pessoas com deficiência. A iniciativa vai abrir espaço para que estas pessoas possam entrar ou mesmo retornar ao mercado de trabalho local.

 

O cadastramento está a cargo da Gerência de Trabalho e Qualificação Profissional da Casa da Cidadania, ligada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania. O cadastro sendo disponibilizado no site da própria Prefeitura – www.corumba.ms.gov.br – no link Banco de Oportunidade, na página de Serviços ao Cidadão, ou enviar diretamente para o e-mail gtqp@corumba.ms.gov.br .

 

“As empresas necessitam dessa mão de obra, mas as opções são poucas na cidade, pois além da necessidade é preciso que as pessoas sejam qualificadas. O cadastramento será importante e é mais um instrumento para a geração de renda e, consequentemente, proporcionar melhor qualidade de vida a estas pessoas”, explicou o gerente de Trabalho e Qualificação Profissional, Dílson Antônio Morais da Fonseca.

 

O subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, salienta que o objetivo do prefeito Paulo Duarte “é fazer com que as pessoas possam entrar ou voltar ao mercado de trabalho e, com isso, estamos propiciando oportunidade para que estas pessoas se sintam incluídas, gerando renda, tendo uma vida melhor”.

 

Maiores informações podem ser obtidas na Gerência do Trabalho e Qualificação Profissional que funciona no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, localizado na Rua 13 de Junho, 2660, Bairro Dom Bosco, telefone 3907-5322.

Skip to content