Carnaval será aberto neste sábado com a escolha da Corte de Momo

O Carnaval Cultural de Corumbá será aberto na noite deste sábado, 24 de janeiro, com a escolha da Corte de Momo que vai animar a folia, considerada a melhor do centro oeste brasileiro. Será a partir das 19 horas na estrutura montada na ferradura do Porto Geral, às margens do Rio Paraguai, com animação da Banda do Roxo e da sempre irreverente Maria Quitéria, personagem interpretado pelo ator Arce Correia.

 

Este ano, nove candidatos concorrem ao posto de Rei Momo:

o decorador Denis Mendes de Souza, o cabelereiro Alex Ibert Alba Brandão, o projetista Eulogio Pedroso Filho, o militar reformado Valmique Jorge de Souza, o mecânico Reginaldo Araújo Sena (Bolita), o auxiliar de serviços diversos Marcio Santos Cruz, o marítimo Armando Oliveira Victório Filho, o empresário Assis dos Santos Cruz e o enfermeiro Paulo Cesar Boaventura Silva.

 

Entre as mulheres, são 12 concorrendo ao posto de Rainha e Princesas da folia corumbaense: Lorhaine Frantcyeelle Franco, Karine Malheiros Gonçalves, Karine Aparecida Cavalheiro, Kercy Kleotineya Rodrigues, Luanny Ilza Oliveira, Thaisa Lavinia Severino, Nely Fernandes Severino, Michelle Patrícia Flores, Andreia Cristina Jeriminiano, Caroline Leite de Pinho, Elisandra Melo da Silva e Raiane Oliveira.

 

O Carnaval Cultural de Corumbá é uma realização da Prefeitura Municipal, sob coordenação da Fundação de Cultura de Corumbá. A festa este ano promete ser bastante agitada, atraindo milhares de turistas, como ocorre todos os anos. E para bem atender este público, a Fundação de Turismo do Pantanal já prepara um vasto material informativo sobre a cidade, tais como pontos turísticos, bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis e outros atrativos.

 

Além da escolha da Corte de Momo, a cidade reserva para o domingo, 25, a primeira noite do Esquenta Corumbá com a participação das escolas de samba, programa que atrai um grande público. Será a partir das 19 horas, também na ferradura do Porto Geral. E quem se apresenta é a Vila Mamona, uma das mais tradicionais escolas de samba do Estado.

Skip to content