Com apoio da Prefeitura, árbitros de Corumbá participam de pré-temporada

Com total apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), os árbitros da cidade participaram da pré-temporada promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

O evento foi realizado em Campo Grande, no período de 16 a 18 de janeiro, e contou com os instrutores Ana Paula de Oliveira e Anderson Gonçalves, ambos da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (Enaf).

 

O evento contou com um total de 60 árbitros e assistentes de todo o Estado, sendo 10 corumbaenses. Na sexta-feira as atividades aconteceram das 08h às 22h, com palestras, provas e teste físicos e psicológicos. No sábado foi realizado o treinamento prático com jogadas simuladas no campo do estádio Morenão.

 

Todas as atividades foram avaliativas, onde 90% dos árbitros de Corumbá conseguiram êxito e estão aptos a trabalharem no Campeonato Estadual de Futebol Profissional. “Assim esses profissionais também vão levar o nome de Corumbá aos quatros cantos do Estado”, avaliou o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto, ex-árbitro da CBF.

 

Dos dez árbitros de Corumbá, apenas um não conseguiu a média 7 na prova escrita, e irá refazer a prova de recuperação, no dia 07 de fevereiro. Todos os demais foram aprovados no teste físico e teórico.

Skip to content