Corumbá é uma das atrações do Mais Você, programa de Ana Maria Braga

Corumbá é uma das atrações do Programa Mais Você desta terça-feira, 06 de janeiro. A cidade fez parte do quadro “Pé na Estrada”, gravado pela repórter Nadia Bochi e seu acompanhante, Jimmy “Ogro”. O programa comandado por Ana Maria Braga vai ao ar a partir das 8h30, horário de Mato Grosso do Sul, na Rede Globo.

 

As gravações foram feitas em novembro de 2014, quando a equipe passou quatro dias de intenso trabalho na região do Pantanal de Corumbá. A Prefeitura, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, deu todo suporte ao trabalho.

 

Neste período, a equipe responsável pela gravação do programa foi apresentada no Monumento Arara Pantaneira, no Aeroporto Internacional de Corumbá. Já no primeiro almoço, o grupo teve a oportunidade de degustar pratos da gastronomia tradicional em Corumbá, típica da Bolívia, o pique a lo macho, a saltenha, o arroz boliviano, entre outros.

 

Após o almoço, os profissionais seguiram para a região da Estrada Parque Pantanal – Sul, passando pelo Maciço de Urucum. Neste primeiro dia, o destino foi o Passo do Lontra Parque Hotel, onde no outro dia, logo cedo, começam as gravações de um safari terrestre pela Estrada Parque, até a Pousada São João, onde foi servido um café da manhã pantaneiro, o “quebra-torto”,.

 

Os profissionais ainda integraram uma legítima comitiva pantaneira. Nesse encontro foi gravado o “Cozinhando com Jimmy Ogro”. À noite um safari, a bordo de uma chalana pantaneira encerrou as gravações.

 

 O terceiro dia, sábado, foi de gravação com uma senhora bastante conhecida na BR 262. Depois de deixar a região do Passo do Lontra, a equipe se encontra com Maria José e sua criação de jacaré. Neste mesmo dia foram feitas captações de imagens em diversos pontos da cidade:

 

Praça da República e Ladeira Cunha e Cruz (palcos da Guerra do Paraguai); Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária (igreja do período colonial); Casario do Porto Geral (tombado pelo Patrimônio Nacional) e Casa do Massa Barro; Museu de História do Pantanal; Escadinha da XV; Avenida General Rondon com suas palmeiras imperiais centenárias; Jardim da Independência, e o Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora.

 

Também foram realizadas entrevistas com festeiros do Banho de São João na Comunidade Monte Castelo (Alfredo Ferraz e parceiros), com direito aos curureiros e a dança siriri. O dia foi encerrado com um jantar onde foi servido o famoso prato de carne soleada no espeto.

 

O domingo foi dia de visitas às diversas barraquinhas de promoção de pastel, tradição de domingo nos bairros de Corumbá; a feira central de domingo, com foco na gastronomia: bolo de arroz, saltenha, queijo nicola, doces e etc., como também o povo corumbaense, temperos de fronteira (Bolívia), fechando em um ponto tradicional da cidade, o Bar da Boca Maldita.

Skip to content