Depois da escolha da Corte, Corumbá tem o primeiro ‘Esquenta’ esta noite

A cidade já respira carnaval. Depois de escolher a sua Corte de Momo, será palco na noite deste domingo do primeiro ‘Esquenta Corumbá’, programa que integra o Carnaval Cultura 2015, realizado pela Prefeitura, sob coordenação da Fundação de Cultura, com participação de todas as demais pastas da Administração Municipal e de parceiros.

 

E neste primeiro ‘Esquenta Corumbá’ a atração será a Escola de Samba Vila Mamona, uma das mais tradicionais da cidade. Ser´[a uma oportunidade para o público conhecer um pouco mais do que a agremiação reserva para o desfile deste ano, além de matar saudade com os antigos samba enredos da Escola.

 

O ‘Esquenta Corumbá’ começa às 19 horas na estrutura montada pela Prefeitura, no Porto Geral que, mais uma vez, deverá receber um grande público.

 

“Estamos trabalhando para fazer um grande carnaval e o ‘Esquenta Corumbá’ é mais uma atração”, ressaltou o prefeito Paulo Duarte na noite de ontem, na escolha da Corte de Momo. Ele lembrou que o ano será diferente e que Corumbá deverá receber um número bem maior de turista. Por isso, tudo está sendo criteriosamente preparado para uma grande festa.

 

“Muitas cidades do Estado estão cancelando a festa e carnaval no Mato Grosso do Sul, no Centro Oeste, é em Corumbá. Devemos receber um número bem maior de turistas e estamos nos preparando para isso. Estamos trabalhando para fazer uma grande festa não só pela sua tradição, pela nossa cultura, mas, acima de tudo, pelo que elas representa para a nossa economia, que gera renda e emprego para o nosso povo”, disse, lembrando que, em 2014, a movimentação econômica na cidade ultrapassou R$ 12 milhões.

 

“Tenho certeza de que, este ano, realizaremos de novo uma grande festa junto com o povo corumbaense, que é que faz o nosso carnaval”, enalteceu, para lembrar a presença de parceiros como a Polícia Militar, já presente na escolha da Corte, tudo fruto do encontro que teve com o governador Reinaldo Azambuja, e com o comando da Polícia Militar.

 

O prefeito não se esqueceu do local onde aconteceu a escolha da Corte e que neste domingo, 25, será palco do ‘Esquenta Corumbá’, o Porto Geral. “Além de realizar o melhor carnaval do centro oeste brasileiro, Corumbá reserva ainda outros atrativos e um deles é este imenso Pantanal com suas belezas naturais. Nada melhor que iniciar esta festa e fazer este ‘Esquenta’ em um dos principais cartões postais da região, o Porto Geral, as margens do Rio Paraguai. Carnaval no Mato Grosso do Sul e no Centro Oeste, é em Corumbá”, finalizou, convidando a população e turistas para a programação deste domingo, a partir das 19 horas.

Skip to content