Inscrições para a Academia de Música Manoel Florêncio vão até dia 30

As inscrições para novos alunos na Academia Municipal de Musica Manoel Florêncio (AMANF) foram prorrogadas até o dia 30 de janeiro. É o que informa a Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura, que está oferecendo 80 vagas para ingresso no 1º semestre do Curso Livre de Música. O início das aulas será no dia 23 de fevereiro.

 

Para fazer a matrícula, o interessado ou seu responsável, se menor de idade, deve apresentar cópias de um documento pessoal do ingressante (RG ou certidão de nascimento), comprovante de residência (atualizado), declaração escolar para comprovar que o mesmo esteja matriculado na rede oficial de ensino (Municipal, Estadual ou Particular) e uma foto 3×4 (recente).

 

Das 80 vagas disponíveis, 20 vagas são destinada para crianças de 08 anos completos a 12 anos incompletos; 20 vagas para maiores de 12 anos completos, ambas quantidades para os períodos matutino e vespertino.

 

Para fazer a pré-matrícula, o candidato deve preencher uma ficha cadastral e, imediatamente, ele já é informado sobre a data e horário para a cumprimento da próxima fase que é a entrevista seletiva e a audição. Nesta entrevista, o candidato passará por um questionamento sobre seu interesse para com a música, e com a Academia, bem como poderá mostrar o que já sabe em termos de teoria e prática musical, sendo permitido, inclusive, que traga seu instrumento para audição.

 

A análise interna será feita por uma banca com três professores, entre eles o que realizou a entrevista com o candidato. Serão avaliados entre outros aspectos, o perfil socioeconômico, o histórico escolar, as habilidades individuais, e as características de cada candidato, atribuindo-lhe uma pontuação de 0 a 50 que o classificará para ingresso na Academia.

 

Será elaborada uma lista por faixa etária e período, em ordem decrescente de pontuação, sendo que serão convocados os que obtiverem maior pontuação, dentro do número de vagas disponíveis. A lista de convocados será divulgada no site da Prefeitura, na sede da Academia e em suas redes sociais.

 

Os acadêmicos terão aulas teóricas e práticas de Educação Musical. Dentre as disciplinas estão Musicalização, Teoria Musical, História da Música, Divisão Rítmica, Percepção Musical, Percussão (rudimentar, marcial, popular), Canto e Práticas de Instrumentos.

 

Os interessados devem procurar a sede da Academia, localizada na Avenida General Rondon, 437, nos períodos das 08 às 10h30 e das 14h às 16h30. Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone 3232–5028.

Skip to content