Prefeitura e Liesco assinam convênio para o Carnaval Cultural 2015

O prefeito Paulo Duarte e o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco), Waldir Padilha, assinaram nesta segunda-feira, 12 de janeiro, o convênio que garante repasse de R$ 600 mil para as agremiações da cidade. O recurso estará integralmente disponível à Liga já nesta terça-feira, dia 13.

 

“Em nenhuma outra cidade de Mato Grosso do Sul, o Carnaval é tão presente, forte e marcante como em Corumbá. A festa faz parte da cultura, da história e da tradição do corumbaense. Além disso, a geração de empregos, de renda e a movimentação financeira neste período são consideráveis. Só em 2014 tivemos R$ 12 milhões circulando pela economia local durante o Carnaval”, destacou o prefeito.

 

Inicialmente, o objetivo da Prefeitura era fazer este repasse em duas parcelas, sendo a primeira ainda em 2014. Mas um atraso na prestação de contas do convênio anterior inviabilizou a sequência do planejamento. “Estávamos preparados para isso desde 2014, mas essa pendência atrapalhou. Não existe mais o ‘dar jeitinho’ nas coisas. Vamos trabalhar sempre dentro da legalidade, do que determina a Lei”, continuou o chefe do Executivo municipal.

 

Duarte também ressaltou o comprometimento da diretoria da Liesco na resolução do problema. “Conversei muito com o Padilha ao longo de todo este período em que ele também se empenhou muito para este convênio ser assinado hoje”, concluiu o prefeito de Corumbá.

 

“A partir de agora vamos trabalhar com ainda mais força, porque esse apoio é importante para todas as escolas de samba”, afirmou o presidente da Liesco, que aproveitou a oportunidade para determinar a data limite para a prestação de contas do Carnaval 2015. “Peço aos presidentes que façam isso até o dia 30 de março. Este será o limite para que as agremiações façam o acerto de contas com a Liga”, enfatizou Waldir Padilha.

 

A vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Marcia Rolon, lembrou que a cartilha explicando, passo a passo, os procedimentos para a prestação de contas será novamente oferecida pela Prefeitura. “Somos parceiros da Liesco não só agora durante o carnaval, mas após também. Precisamos trabalhar juntos para que a festa de 2016 seja ainda mais bonita e brilhante que a deste ano”, afirmou.

 

A primeira-dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, e a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Hélènemarie Dias Fernandes, também participaram da solenidade, realizada na sala de reuniões do gabinete do prefeito.

Skip to content