Projeto Corumbá Verão atrai centenas de pessoas ao Poliesportivo

Iniciado nesta semana, o Projeto Corumbá Verão tem atraído um grande número de pessoas ao Complexo Poliesportivo. Até o dia 11 de fevereiro, a Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), estará oferecendo aulas de alongamento, ginástica e dança em dois períodos: das 7h às 8 horas da manhã e das 19h30 as 20h30.

 

“Faz dez anos que eu faço parto do grupo de dança da Prefeitura e, antes, a atividade parava em janeiro e fevereiro, de férias. Agora não. Adorei, isso aqui está bom demais”, comentou Maria de Lourdes Batista, moradora do bairro Popular Velha. Assim como ela, Josiane Cristian dos Santos também tem aproveitado a oportunidade para deixar a saúde em dia.

 

“Eu tenho o costume de caminhar. Agora estou fazendo a aula de dança aqui e gostando bastante. Dá para queimar bastante calorias e até diminuiu as dores pelo corpo”, disse a moradora do bairro Cristo Redentor. Na noite da última quarta-feira, o prefeito Paulo Duarte e o secretário de Governo, Marcio Cavasana, estiveram no Poliesportivo para acompanhar de perto a atividade.

 

“É muito bom ver a população utilizando de forma adequada este espaço, que até bem pouco tempo atrás estava sem nenhuma condição de uso. Reconstruímos todo o complexo e agora temos um espaço adequado para a prática de atividades físicas”, afirmou o prefeito, que conversou com os usuários e pediu ajuda na conservação do equipamento público.

 

“Não temos como colocar um guarda municipal em cada esquina do Complexo. Por isso precisamos da comunidade. Este espaço é de todos, por isso mesmo todos precisam zelar para que ele continue como está, atendendo plenamente a população”, completou Paulo Duarte.

 

O Projeto Corumbá Verão, pioneiro na cidade, atende uma demanda detectada no início do ano passado pela Funec. “Nesta época do ano o programa Corumbá Saudável fica de férias. Muitas pessoas nos procuraram dizendo que ficavam sem opção para a prática esportiva. Assim nós negociamos as férias com alguns dos professores e os colocamos aqui em fevereiro”, explicou Elvécio Zequetto, diretor-presidente da Funec.

 

As aulas são totalmente gratuitas e podem ser feitas por qualquer pessoa. Além das aulas de dança, alongamento e ginástica, o Complexo Poliesportivo dispõem ainda de uma grande pista de caminhada, uma academia ao ar livre, quadras de areia, de futsal e de basquete, tudo aberto para utilização das 5h30 às 10 horas e das 15h às 22 horas. 

Skip to content