Sesc Corumbá abre exposição de caricaturas e quadrinhos nesta sexta

Nesta sexta-feira, 30 de janeiro, às 13 horas, o Sesc Corumbá abre a exposição de caricaturas e quadrinhos em homenagem ao Dia do Quadrinho Nacional. A visitação poderá ser feita até o dia 14 de fevereiro, às segundas, quartas e sextas-feiras das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, e às terças e quintas-feiras das 8 às 12 horas, e das 14 às 22 horas.

 

O dia 30 de janeiro foi eleito o Dia do Quadrinho Nacional porque nesta mesma data em 1869, Ângelo Agostini publicou, na Vida Fluminense, no Rio de Janeiro, As aventuras de Nhô-Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte, primeira história em quadrinhos do Brasil.

 

A exposição foi originalmente apresentada na escola Pandora de Artes, em Campinas, SP, em comemoração aos 30 anos da Associação de Quadrinistas e Caricaturistas de São Paulo – AQC, que instituiu a premiação Troféu Ângelo Agostini, que anualmente valoriza cartunistas, mestres e iniciantes na área, em várias categorias

 

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570 . Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3232-3130 ou 3231-5938.

Skip to content