UPA deve diminuir em até 90% número de internações desnecessárias

Inaugurada nessa sexta-feira, 30, pelo prefeito Paulo Duarte, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor José Abílio Maciel de Barros deve diminuir sensivelmente o número de internações desnecessárias na Santa Casa de Corumbá.

 

“A família do Doutor Abílio pode ter certeza que esta unidade vai enchê-los de orgulho porque, estando qualificada, ela reduz em até 90% as internações desnecessárias”, avaliou a secretária municipal de Saúde, Dinaci Ranzi, que agradeceu aos servidores envolvidos na construção e aparelhamento da unidade.

 

Dinaci também destacou o investimento de recursos próprios do nosso município na unidade. “Somos a quarta macrorregião de Mato Grosso do sul e quando o Ministério da Saúde idealizou a UPA foi com este propósito, de qualificar as regiões e fomos contemplados com essa unidade do tipo 1, com equipamentos de ponta”.

 

“Não tenho dúvida que nossa rede de urgência e emergência passa a ser muito mais qualificada agora. E essas portas nunca vão se fechar. Estarão sempre abertas e prontas para atender com muito carinho e muito respeito toda a população de Corumbá, de Ladário e principalmente da parte alta da cidade”, concluiu a secretária municipal.

 

Filha do Doutor José Abílio Maciel de Barros, eu empresta o nome à unidade, Marta de Barros agradeceu a homenagem e parabenizou a Prefeitura e o Ministério “por esta parceria que vai possibilitar a descentralização da saúde e possibilitar que estas pessoas que moram na região tenham acesso a este tipo de serviço também”.

 

“Esse é um momento de muita emoção. Queremos agradecer essa homenagem lembrando que nosso pai é digno desse merecimento. Quem conviveu com ele, quem conheceu, tenho certeza que ele foi pediatra de muitas pessoas que estão aqui hoje e outros foram vacinadas na época que ele tomava conta dessas campanhas”, afirmou.

 

“Ele é merecedor desse reconhecimento pela dedicação ao exercício da medicina e pelo amor ao trabalho e relevância aos serviços prestados a sociedade corumbaense. E como esse lugar foi coroado com o nome dele, desejamos que a marca do nosso pai possam inspirar as pessoas que vão trabalhar aqui. As marcas da integridade, da honestidade, do compromisso, da responsabilidade”, concluiu Marta. 

Skip to content