Apostando no amor por Corumbá, Major Gama promete fazer desfile empolgante

O tema do enredo não é uma novidade no carnaval corumbaense, porém João Braga garante que trará uma nova visão de tudo o que já foi mostrado. Com o enredo, “Corumbá, Capital do Pantanal: Orgulho Nacional”, a escola de samba Unidos da Major Gama pretende tocar o coração do povo corumbaense e dos jurados e assim levar o título do Grupo de Acesso do Carnaval 2015.

 

Com a colaboração do também carnavalesco Claudinho Tasso, conhecido pelo requinte em suas fantasias de luxo, João Braga projetou uma escola em três quadrantes, conforme confidenciou em entrevista no barracão da escola.

 

“No primeiro, enfocamos belezas naturais onde tudo começou. Quando não existia a cidade de Corumbá, os seus primeiros habitantes, que foram os índios canoeiros. Falaremos desse Pantanal, a maior planície alagada do mundo que só nós podemos desfrutar porque está aqui basta a gente abrir a porta e ver. Eu venho com a escola, de início, bastante compacta, porém bastante colorida”, disse ao comentar como será a primeira parte da apresentação da escola.

 

“No segundo quadrante, falaremos das festas que ocorrem em nossa cidade e, para fechar, o terceiro quadrante, enfocaremos na industrialização com a mineração e demais setores”, contou.

 

Joãozinho, como também é conhecido o carnavalesco da Major Gama, afirma que além das diversas fantasias de luxo que devem abrilhantar o desfile, trará muitas novidades que chamarão a atenção durante a apresentação da passarela do samba.

 

“Meu forte é o abre-alas que será sobrecarregado de esculturas, O último carro também é impactante. A Major Gama vem tratorando, temos muitas fantasias de luxo. A escola está bastante compacta, bastante rica para homenagear essa cidade que tanto amamos”, declarou.

 

Com quase 100 integrantes na bateria, a Unidos da Major Gama tem como trunfo sua comunidade que vem ajudando a dar forma ao carnaval idealizado por João Braga que reconhece o importante papel dessas pessoas para a concretização de um belo desfile.

 

“Estamos vindo com muita garra, principalmente na bateria que é uma escola guerreira e que tem comunidade. A escola que trabalha com comunidade não há nada que a segure. Eu costumo dizer que o carnavalesco nada mais é que um sonhador. A gente sonha, passa para o papel, mas na realidade quem faz meu carnaval são meus aderecistas, meu diretor de barracão, minha diretora de carnaval, minhas costureiras e também dos empurradores de carros que muitas vezes são esquecidos”, reconheceu.

 

GRES Unidos da Major Gama

 

Fundação: 1987

Presidente: Mamir

Cores: verde, amarelo, azul e branco

Carnavalescos: João Braga, o “Joãozinho”

Enredo: “Corumbá, Capital do Pantanal: Orgulho Nacional”

Samba-enredo: “Corumbá, Capital do Pantanal: Orgulho Nacional”

Compositor: Denílson e Gersinho

Intérprete: ?

Número de componentes: 700

Número de alas: 10

Número de carros alegóricos: 04 carros mais 03 tripés

Componentes da bateria: 95

Porta-bandeira: Vãnia

Mestre-sala: Kléber Kosta

Rainha da bateria: ?

Mestre de bateria: Gersinho

Colocação 2014: 4ª do Grupo de Acesso, com 162,3 pontos

Ordem de desfile em 2015: 3ª a desfilar no domingo, 15 de fevereiro.

Informações: (67) 9310-2841

Skip to content