A Prefeitura de Corumbá, por meio da Escola de Governo, promoveu durante toda esta sexta-feira, 06 de fevereiro, no auditório da Delegacia de Atendimento a Mulher, um curso de capacitação para os vendedores em barracas e ambulantes.
O curso tem o objetivo de subsidiar o trabalho diário dos vendedores, com conteúdos relacionados à preservação patrimonial do nosso município, noções sobre os atrativos turísticos da região, práticas relacionadas ao meio ambiente, técnicas de manuseio e conservação de alimentos, conhecimento sobre empreendedorismos, técnicas de atendimento ao turista, planejamento financeiro e a programação geral do Carnaval de 2015.
“Para agilizar e facilitar a capacitação foi solicitado que apenas um participante por cada barraca. Por isso apenas 120 pessoas fizeram o curso, ao contrario dos outros anos onde tínhamos mais pessoas e por isso era necessários que fizemos mais de um dia. Este ano graças aos nossos parceiros que entenderam a necessidade de criarmos uma apostila, os participantes levaram para casa um material com todas as informações que foram ministradas no curso”, explicou a diretora-presidente da Escola de Governo, Osana de Lucca.
A capacitação contou com a parceria das Fundações de Cultura de Corumbá, de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio, de Turismo do Pantanal, de Meio Ambiente do Pantanal, das Secretarias Municipais de Saúde, de Indústria e Comércio, bem como os parceiros externos entre as quais a Delegacia Regional de Policia Civil pela cedência do espaço. No final todos os participantes receberam um certificado, credenciando-os a trabalhar com a venda de comidas e bebidas no Carnaval 2015.