Com receptivo, Corumbá recebe turistas e promete um grande carnaval

A Prefeitura montou receptivos na BR 262 (Lampião Aceso), na Estação Rodoviária e no Aeroporto Internacional e mantém uma tradição corumbaense de bem receber os turistas que visitam a cidade. Só que desta vez, o foco está centrado no Carnaval Cultural de Corumbá 2015, período em que o maior município pantaneiro recebe milhares de turistas, vindos de todas as regiões do Brasil e até do exterior.

 

O receptivo está a cargo de equipes da Fundação de Turismo do Pantanal em parceria com a Fundação de Cultura de Corumbá. Os trabalhos foram iniciados na quinta-feira, 12, e nesta sexta-feira, 13, com a presença da Corte de Momo, o grupo bem recebeu os turistas que chegaram no voo da Azul.

 

“É um trabalho que realizamos desde o início da administração do prefeito Paulo Duarte e estamos dando sequência este ano. Além de bem receber o turista, desejando-lhe boa estada na cidade, estamos prestando informações importantes sobre a nossa cidade, sobre os pontos turísticos, entre outras”, disse a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Hélènemarie Dias Fernandes.

 

Além de receber os turistas, a equipe do setor turístico está realizando uma pesquisa, para saber o número de pessoas que vão visitar Corumbá durante o carnaval. Esta pesquisa de fluxo acontece na BR 262, no aeroporto e na rodoviária.

 

Outra pesquisa, de campo, acontece nos hotéis, restaurantes, bares e similares, importante para se conhecer o perfil e o grau de satisfação do turista com a cidade e com o evento (carnaval). Até o corumbaense está sendo pesquisado para saber também o grau de satisfação com a festa. “É uma pesquisa ampla que vai  nos permitir inclusive conhecer a movimentação econômica durante o carnaval. No ano passado tivemos 8,4 mil turistas nos visitando no período e o carnaval movimentou mais de R$ 12 milhões na economia local”, informou a diretora.

Skip to content