Comando do 6° Distrito Naval realiza Corrida da Paz – CISM Day Run

O Comando do 6° Distrito Naval realizará no dia 1 de março a “Corrida da Paz – CISM Day Run”. A largada será no Pórtico do Complexo Naval de Ladário, às 8h com percurso de aproximadamente 5 km.

 

A “Corrida/Caminhada da Paz – CISM Day Run” consiste na organização de uma jornada esportiva, sem fins competitivos, e tem como objetivo promover a prática esportiva e a interação entre as Forças Armadas e a sociedade civil e, assim, contribuir com a paz mundial, especialmente pelo fato do evento ocorrer em diversos países.

 

É intenção do Conselho Internacional do Esporte Militar-CISM, a participação a cada ano de um maior número de militares e civis ao redor do mundo. Tradicionalmente o Brasil tem prestigiado o evento, tendo alcançado o primeiro lugar no ranking das nações participantes.

 

A corrida está sob coordenação do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, e será aberta ao público civil e militar, podendo participar pessoas de todas as idades, desde que estejam em boas condições física e de saúde, e também contará com pelotões representativos.

 

Não haverá premiação para os participantes. As inscrições individuais poderão ser feitas no mesmo dia, até 30 minutos antes da largada.

Skip to content