Comunidade do Passo do Lontra recebe curso de Mecânico de Motor de Popa

A comunidade da região do Passo do Lontra está sendo atendida pela Prefeitura de Corumbá com um curso de Mecânico de Motor de Popa. A atividade foi iniciada na quinta-feira e vai até esta sexta, atendendo 25 pessoas daquela localidade.

 

O curso está sendo coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, por meio da equipe do Centro de Referência de Assistência Social Itinerante (CRAS Itinerante), e visa promover a inclusão social e produtiva da população ribeirinha, ampliando seus saberes com novos conhecimentos, uma vez que alguns moradores já trabalham como piloteiros no setor turístico da região.

 

Esta atividade busca potencializar a vocação turística da região e melhorias no padrão socioeconômico das famílias. Além disso, fortalece as comunidades ribeirinhas na busca de alternativas para novas ocupações de trabalho, ou seja, mão de obra especializada em manutenção dos barcos e pesqueiros para os hotéis e pousadas da região.

 

O curso está sendo ofertado principalmente para os membros de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e usuários dos serviços do CRAS Itinerante, ministrado por instrutor qualificado, com carga de 20 horas.

 

Os alunos estão recebendo apostilas, material didático e insumos para as aulas práticas. Serão certificados os considerados aptos para realizar manutenção em motores de popa de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Skip to content