Corumbá capacita 155 profissionais para atender usuários de drogas

Acontece na sexta-feira, 27, a formatura de 155 trabalhadores em saúde de Corumbá que participaram da Formação em Saúde Mental e estão habilitados para atender pessoas usuárias de drogas (crack, álcool e outras drogas). O ato está marcado para às 14h30 no Auditório da Prefeitura Municipal.

 

O curso atendeu agentes comunitários de saúde e auxiliares, técnicos de enfermagem da Atenção Básica, de todas as Unidades de Saúde de Corumbá. O grupo foi dividido em cinco turmas e o curso contou com 40 horas de aula teórica e 20 horas de aula prática.

 

A formação visou capacitar estes trabalhadores integrantes das equipes da Estratégia de Saúde da Família, para atender usuários de drogas, lícitas e ilícitas, e integrou o Projeto Caminhos do Cuidado que acontece em todo o país.

 

A formação em Corumbá envolveu instituições com o a Fiocruz, do Rio de Janeiro, por meio do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica (ICICT), além do Grupo Hospitalar Conceição, do Rio Grande do Sul, e a Rede de Escolas Técnicas do SUS, em parceria com o Ministério da Saúde. Em Corumbá, o curso teve apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde.

Skip to content