Formação Continuada capacita equipe responsável por programas sociais

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, programou para esta sexta feira, 27, uma Formação em Serviço sobre o Cadastro Único para os programas sociais desenvolvidos na cidade, entre eles o Bolsa Família.

 

A capacitação é direcionada aos coordenadores dos programas e técnicos que atuam no atendimento à população para inserção no Cadastro Único, bem como junto às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família que acessam os serviços e benefícios socioassistenciais nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

 

A formação será na Casa dos Conselhos a partir das 13h30, e visa qualificar o grupo sobre as informações dos cadastros para mantê-los atualizados e ofertar um serviço de qualidade às famílias beneficiárias.

 

Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Mabel Sahib Aguilar, com a formação, o Poder Executivo está oportunizando momentos de reflexão e construção de conhecimento junto aos servidores sobre a responsabilidade e valorização do programa, para dinamizá-lo com melhores resultados de eficiência e eficácia no atendimento a população corumbaense.

Skip to content