Império faz alerta para conservação e diz que irá impactar a avenida

A intenção era fazer um carnaval com menos despesas, porém a proposta foi além e o desfile da Império do Morro para o Carnaval de Corumbá deste ano trará uma mensagem como diz a letra do samba-enredo “um grito de alerta para a humanidade”. O enredo “A Império canta a ecologia e o futuro do Pantanal em nossas mãos” pretende levar uma escola com cerca de 1200 componentes para a avenida General Rondon.

 

“Comecei a elaborar em agosto o enredo pensando num tema que pudesse abordar tudo o que conseguiríamos salvar do carnaval passado, daí veio a palavra reciclagem que me fez lembrar a ecologia, assunto que está todo dia na mídia por causa dos desastres naturais causados pela ganância do homem”, confidenciou o carnavalesco da Verde e Rosa de Corumbá, Kiro Panovitch.

 

Segundo ele, o desfila da Império está dividido em cinco setores que irão abordar os quatro elementos naturais, e finalizando, um rumo para a preservação dos importantes recursos que garantem a vida no planeta.

 

“Minha irmã é ambientalista e tem inúmeros livros, assim fui pesquisando e iremos falar dos quatro elementos, que a vida começou nas águas, ainda representaremos a terra, o ar e o fogo pelo viés da destruição. Fechando enredo, buscaremos mostrar o que a gente pode fazer para tentar salvar o nosso planeta”, contou.

 

Ao falar sobre os carros alegóricos, o carnavalesco garantiu que a escola trará composições que chamarão a atenção do público na avenida durante a passagem da Império.

 

“Vamos ter um carro bem impactante que é o da destruição do meio ambiente com esculturas bem realistas, além do tipo de material diferente que vamos usar nesses carros”, afirmou.

 

“A escola vai estar muito colorida, bem alegre, apesar de materiais reciclados e alternativos, conseguimos um efeito muito bonito com isso”, disse Kiro Panovitch sobre o carnaval da Imprério que virá para a disputa este ano.

 

“A comunidade abraçou o enredo que não é surpresa porque está em discussão na contemporaneidade e também já foi cantado na avenida, porém vou mostrar sob meu ponto de vista”, comentou o carnavalesco.

 

A Império do Morro ainda possui algumas fantasias de alas para os foliões de última hora. Todas essas estão sendo comercializadas ao valor de R$ 50. Mais informações pelos telefones (67) 9987-6525 e 9651-2161.

 

GRES Império do Morro

 

Fundação: 15/08/1958

Presidente: Bianca Baruki

Cores: verde e rosa

Carnavalescos: Kiro Panovitch

Enredo: “A Império canta a ecologia e o futuro do Pantanal em nossas mãos”

Samba-enredo: “A Império canta a ecologia e o futuro do Pantanal em nossas mãos”

Compositor: Wander Timbalada

Intérprete: Wander Timbalada 

Número de componentes: 1200

Número de alas: 16

Número de carros alegóricos: 05

Componentes da bateria: 130

Porta-bandeira: Jocimary

Mestre-sala: Juruna

Rainha da bateria: Lucilinha Victório

Mestre de bateria: Ninho

Colocação 2014: 2ª do Grupo Especial, com 178,7 pontos

Ordem de desfile em 2015: 2ª a desfilar na segunda-feira, 16 de fevereiro.

Informações: (67) 9987-6525 ou 9651-2161

Skip to content