Mesmo nas férias, Prefeitura atendeu 39 mães e quase 250 crianças

Mesmo durante o período das férias escolares, a Prefeitura de Corumbá manteve em funcionamento algumas creches da Rede Municipal de Ensino (Reme). Além de oferecer uma opção gratuita para os pais que continuam trabalhando, o projeto “Creche o Ano Todo”, coordenado pela Secretaria de Educação, oportunizou renda extra para as mães inseridas no projeto.

Neste ano o programa foi desenvolvido entre os dias 02 e 30 de janeiro em três unidades pólos: Ana Gonçalves, no bairro Cristo Redentor, Hélia da Costa Reis, na Nova Corumbá, e Rosa Joseti, no bairro Generoso. As 39 mães que ajudaram a cuidar das crianças de 0 a 3 anos foram capacitadas pela Prefeitura e receberão, até 10 de fevereiro, o auxílio financeiro no valor de um salário mínimo.

As mães receberam curso de formação e capacitação de 40 horas, no qual aprenderam sobre desenvolvimento infantil; cuidar e educar; jogos e brincadeiras; relações interpessoais e primeiros socorros. Ao longo desse período, elas foram auxiliadas por 18 professores, profissionais com formação em pedagogia, arte ou educação física, com habilitação em educação infantil.

Em 2015, a Prefeitura atendeu 235 crianças com o programa, que tem como objetivo principal acolher a criança para atendimento às demandas, oferecendo as mesmas, um trabalho de qualidade, mediante o emprego de profissionais com formação e habilitação em educação infantil, apoiadas por auxiliares.

O programa “Creche o Ano Todo” ainda ofereceu espaços adequados ao desenvolvimento infantil, valorizando o trabalho integrado instituição e família, garantindo um atendimento que contemple a criança em seu desenvolvimento; promovendo a família acesso ao trabalho realizado com o seu filho, participando do processo de desenvolvimento e aprendizagem; e tornando o brincar, uma atividade orientada e prazerosa.

Skip to content