Nova Corumbá, Império, A Pesada e Vila Mamona, as atrações da noite

Desfile das escolas de samba do grupo principal é a atração da noite desta segunda-feira, 16, no Carnaval Cultural de Corumbá. E a noite promete. Na Passarela do Sambas vão estar se apresentado as quatro agremiações consideradas grandes e candidatas ao título: Mocidade Independente da Nova Corumbá, Império do Morro, A Pesada e Vila Mamona.

 

O desfile do grupo principal foi aberto no início da madrugada desta segunda com a Marquês de Sapucaí. Quem também se apresenta hoje é a Acadêmicos do Pantanal. A abertura será às 20h30 e, pela ordem, se apresentam Mocidade Independente da Nova Corumbá, Império do Morro, A Pesada, Acadêmicos do Pantanal e Vila Mamona.

 

A noite será encerrada com show popular na praça Generoso Ponce com a Banda Destak. Já amanhã, terça-feira, último dia de folia, o destaque é para o Carnaval Cultural e show com Gaby Amarantos.

 

Para reviver o passado, a última noite terá o brilho do Desfile Cultural na Passarela do Samba. A partir das 20 horas, desfilam os Bonecões, a Corte de Momo, Corso (carros antigos), os Fuscas, Ala das Pastoras, Ala dos Marinheiros, Bloco do Frevo, e os Cordões Carnavalescos: Cinelândia, Cravo Vermelho, Flor de Corumbá e Paraíso dos Foliões. O encerramento será com o Bloco dos Palhaços.

 

Já no palco da Generoso Ponce, um show nacional com Gaby Amarantos, a partir das 23 horas. E a folia promete seguir até o amanhecer da quarta-feira de cinzas com mais dois shows com bandas locais.

 

E, na quarta-feira, 18, na Passarela do Samba, a partir das 16 horas, apuração do desfile de Cordões Carnavalescos, dos Blocos Oficiais e das Escolas de Samba do primeiro e segundo grupo.

 

O Carnaval Cultural de Corumbá é uma realização da Prefeitura Municipal, sob coordenação da Fundação de Cultura com apoio de parceiros.

Skip to content