Praça de alimentação do Carnaval terá 70 barracas para atender foliões

A Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura de Corumbá, realizou na tarde de quarta-feira, o sorteio de 35 das 70 barracas que serão montadas na praça de alimentação do Carnaval Cultural 2015. O ato aconteceu na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), com a participação de todas as pessoas que fizeram inscrição.

 

A praça de alimentação ficará localizada na Rua 7 de Setembro, entre a General Rondon e a Arthur Mangabeira. Das 70, 10 barracas foram destinadas aos Microempreendedores Individuais (MEIs), 15 para a associação de barraqueiros e 10 paras as entidades filantrópicas.

 

A Prefeitura também vai oferecer curso de capacitação na área de manejo, conservação de alimentos e higiene nesta sexta-feira, 06 de fevereiro, em dois períodos: das 07h30 às 11 horas, e das 14 às 17 horas. O curso está a cargo da Escola de Governo e para maior agilidade e melhor compreensão, apenas uma pessoa por barraca participará da capacitação. O curso acontece no auditório da Delegacia da Mulher, antigo Fórum de Corumbá, na Rua Major Gama.

 

Durante o sorteio, os organizadores repassaram informações importantes aos trabalhadores como cumprimento de horário para descarregar mercadorias no perímetro da festa: até as 17 horas, com utilização de veículos. Após este horário, o transporte pode ser feito apenas a pé ou com apoio de carrinho de mão. O tráfego de veículos no circuito, após os shows populares, também está proibido. 

Skip to content