Prefeito prestigia posse de delegada regional da Polícia Civil em Corumbá

O prefeito Paulo Duarte participou na manhã desta segunda-feira, 09 de fevereiro, da solenidade de posse da delegada regional da Polícia Civil, Joílce Silveira Ramos, e dos delegados adjuntos Sam Ricardo Aranha Suzumura e Pablo Gabriel Farias da Silva.

 

O evento aconteceu na sala de reuniões da Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (DAIJI), com a presença do delegado geral de Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, Roberval Mauricio Cardoso Rodrigues.

 

Na oportunidade o prefeito corumbaense enalteceu a disposição da nova delegada regional que já mostrou empenho em manter a segurança na cidade. “Acredito muito na sua competência. É uma pessoa disposta, com vontade de trabalhar e que terá todo nosso apoio. As nossas portas estarão sempre abertas para ela e o que puder fazer para ajudar, faremos”, disse, reforçando a parceria entre o Poder Executivo Municipal e as forças de segurança pública.

 

Joílce Ramos sabe que o desafio será grande, principalmente no que se refere a aumento do efetivo de policiais para combater a violência na cidade. “Este é um momento muito especial e agradeço ao prefeito Paulo Duarte por estar sempre ao nosso lado, nos ajudando sempre que possível. E eu vou lutar para melhorar o nosso efetivo para que assim, possamos diminuir a criminalidade aqui em Corumbá. Prometo não decepcioná-los”.

 

Durante a posse o delegado geral, Roberval Cardoso Rodrigues, revelou que estar à frente da Polícia Civil é uma tarefa difícil e quando foi chamado para assumir o cargo, teve que repensar na sua aposentadoria.

 

“Eu já estava com cinco dias de aposentado e receber o convite do governador para assumir o cargo para poder unir todas as polícias, decidi aceitar o desafio. Hoje não existe mais as policias civil, militar ou federal. Nós somos as polícias unidas e assim temos que pensar”, explicou, lembrando que o governador, apesar do pouco tempo no cargo, conhece a realidade de Corumbá por ser uma região de fronteira. “Estamos trabalhando com o que temos e assim que possível, vamos fazer o aumento necessário no número de policiais em Corumbá”.

 

A cerimônia foi prestigiada por um grande número de autoridades como a diretora do Departamento de Polícia do Interior, Sidinéia Catarina Tobias; do diretor do Foro da Comarca de Corumbá, Juiz Emerson Ricardo Fernandes; prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria; presidente da Câmara Municipal de Corumbá, vereador Tadeu Vieira, além de outras autoridades civis e militares.

Skip to content