Prefeito recebe livro da artista Peninha sobre a história de Frei Mariano

O prefeito Paulo Duarte recebeu em seu gabinete no final da tarde da terça-feira, 10 de fevereiro, a artista plástica Marlene Mourão, Peninha, que lhe entregou o original do seu livro “Um Altar para as Valorosas Sandálias de Frei Mariano”.

 

O livro conta a história de Frei Mariano, com fatos que ninguém sabe. “Realizei uma grande pesquisa nos livros de história, em manuscritos da Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, que ele mesmo construiu, fatos mostrando que Frei Mariano, apesar de todos problemas que aqui enfrentou, gostava de Corumbá”, disse Peninha. “Tanto é que existem relatos que ele pediu para ser enterrado aqui, na Matriz, e isso me leva a crer que o mito criado sobre ele não é bem o que contam”, completou.

 

Para o prefeito Paulo Duarte, esse livro, que tem uma linguagem fácil, num formato didático tanto para a criança quanto para o adulto, será de extrema importância para o Município. “Com essa pesquisa feita pela Peninha, poderemos tirar o mito maldoso que criaram sobre Frei Mariano. O livro conta a verdade sobre ele e desenterrará de vez essas sandálias”, observou.

 

Uma copia do original também será entregue ao Bispo Diocesano de Corumbá, Dom Martínez Álvarez, para que ele possa fazer análise minuciosa do conteúdo, antes da sua publicação. A ideia do prefeito é buscar parcerias para a edição final do livro, em apoio a Peninha. 

Skip to content