Prefeito se encontra com moradores do Centro América e anuncia asfalto

A Prefeitura de Corumbá já está com processo licitatório em andamento para pavimentar a Rua Barão deMelgaço, entre a Totico de Medeiros e General Dutra. A previsão é que as obras sejam iniciadas até o mês de abril.

 

O anúncio foi feito no final da tarde de segunda-feira, 23, pelo prefeito Paulo Duarte, durante um encontro com os moradores da região que ocorreu no saguão do Hotel Portal do Pantanal. “Foi uma promessa feita durante a minha campanha, quando estive aqui com o Alberto Guimarães, e hoje vim aqui pessoalmente, para informar a todos vocês que a obra já sendo licitada e deverá iniciar entre final de março e início de abril”, informou.

 

O prefeito corumbaense estava acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, engenheiro Gerson da Costa Melo; do ex-vereador Alberto Guimarães; do diretor-presidente da Agetrat, Alexandre Vasconcellos; do subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, além de outros assessores. Tatiane Amorim, presidente da Associação de Moradores, também acompanhou o encontro.

 

A obra será executada com recurso próprio do Município, oriundo de impostos que a população paga. “É uma reivindicação antiga de todos os moradores daqui que há décadas sofre com a falta de infraestrutura na rua”, disse Duarte, salientando que o pavimento trará mudanças significativas para a comunidade local, bem como para empresários e comerciantes da região.

 

A pavimentação será da Totico de Medeiros à General Dutra, via por onde passará a Orla dos Ipês, projeto que será executado com recursos do Fonplata, do Bairro Aeroporto ao Maria Leite, valorizando ainda mais toda esta região.

 

Comunidade celebra

 

A comunidade local comemorou o anuncio da obra com ênfase. Carlos Henrique da Silva, sócio de Dulce Silvério de Souza no Hotel Portal do Pantanal, foi taxativo: “agora vamos ampliar o hotel. Sem o asfalto não tinha como fazer isto”, disse. “Vocês podem ver que a parte interna foi toda reformada, menos a lateral que é na Barão de Melgaço. Agora não, vamos reformar lá também”, completou. A ideia é construir novos apartamentos passando dos atuais 36 para cerca de 50.

 

E no bairro existem mais pessoas já planejando ampliar seus negócios. Um deles é José Carlos Correia, proprietário de um comércio naquela rua. “Moro aqui há 30 anos. Sofremos muito. Em período de seca é a poeira, durante a chuva, a lama e uma enxurrada que desce forte e toma toda a rua. Vai ser muito bom para todos nós”, disse. O filho Thiago Charles completou, afirmando que com o asfalto, vai ter “como investir aqui, ampliar o nosso comércio”.

 

Bráulio Cruz do Nascimento, outro morador antigo da região, se dizia duplamente feliz. Ele tem uma casa na Rua Pedro de Medeiros, onde moram familiares, e outra na Barão de Melgaço, onde reside. “Pensei que iria morrer sem ver o asfalto na Pedro de Medeiros. Este sonho foi realizado no ano passado. Agora vai ser aqui na Barão de Melgaço. Se Deus quiser vou ver o asfalto passando aqui também”, celebrou.

 

Balanço

 

No encontro o prefeito fez um rápido balanço dos avanços conquistados pela população durante a sua administração nas áreas da saúde, educação, esporte e lazer e de infraestrutura. Falou da entrega da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24 Horas), o segundo pronto socorro da cidade; das três unidades de saúde construídas nos bairros Dom Bosco, Universitário e Nossa Senhora de Fátima; uma nova unidade que está sendo erguida no Guató.

 

Destacou também os avanços na educação com reformas e ampliações de escolas; construções de Centros de Educação Infantil (Vitória Régia e Nova Corumbá já inaugurados), além do Guató que está em execução; programa de climatização das salas de aula que deve ser concluído neste primeiro semestre; drenagens e pavimentação asfáltica de várias regiões da cidade; recapeamento de 67 quadras da área urbana; reforma e adequação do Poliesportivo; construção do Centro de Artes e Esportes Unificados no Jardim dos Estados, entre outras obras.

Skip to content