Rio Samba Show, grupos locais e Cibalena, as atrações da noite em Corumbá

A terceira noite do melhor e maior carnaval do centro oeste brasileiro promete lotar o circuito do Carnaval Cultural de Corumbá 2015, formado pela Passarela do Samba (Rua Frei Mariano e Avenida General Rondon) e pelo palco central montado na praça Generoso Ponce, onde acontecem os shows populares.

 

E as atrações são muitas. Entre elas se destacam o irreverente bloco Cibalena que promete levar mais de 20 mil pessoas para a Passarela do Samba, e o Rio Samba Show, grupo carioca formado por grandes interpretes, musas, passistas, ritmistas, entre outros integrantes das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.

 

A programação da Prefeitura Municipal, realizadora da festa coordenada pela Fundação de Cultura e parceiros, prevê para as 21 horas, o início da descida dos blocos de sujos. E eles partem de todas as partes da cidade, do Arthur Marinho, da Cervejaria, do Dom Bosco, do Generoso, do Beira Rio, Borrowiski, Popular Velha, Popular Nova, Centro América, Universitário, Maria Leite, Nova Corumbá, Jardim dos Estados, Cristo Redentor, enfim, de todas as regiões da área urbana.

 

E é na Frei Mariano que acontece um dos momentos mais esperados da folia: o encontro com os integrantes do Cibalena que se concentram na região central da cidade. A expectativa é que mais de 20 mil pessoas passem pela Passarela do Samba a partir das 21 horas desta sexta-feira, 13.

 

Rio Samba Show

 

Além dos blocos de sujos, a noite reserva ainda três grandes shows na estrutura montada na praça Generoso Ponce a partir das 22 horas. A principal atração é o Rio Samba Show que vem a Corumbá com Rixxa, da Portela; Lequinho, da Mangueira, e Celino Dias da Unidos da Tijuca, todos interpretes, além da musa Monalisa Carvalho, da Mangueira, e a passista mirim Vanessinha, da Beija Flor.

 

Além do show com o grupo carioca, vão subir ao palco o Sempre Assim e Xandão e Banda, dois grupos de Corumbá, que estão fazendo sucesso na região. É bom ressaltar que, este ano, mais uma vez, a Prefeitura prestigia os artistas locais. Todas as noites, o público terá a participação deles no palco da praça.

 

Na noite de sábado para domingo, para se ter uma ideia, quem se apresenta é o grupo Corumbá Show; no domingo, 15, será a vez da Banda MBW; na segunda, a Banda Destak, e na terça-feira, 17, último dia de folia, o Grupo Sempre Assim, e Roxo e Banda. Antes, porém, tem o show nacional com Gaby Amarantos.

Skip to content