‘Água para Todos’ é tema de palestra nesta sexta-feira, em Corumbá

O Dia Mundial da Água está sendo comemorado em Corumbá com uma série de atividades envolvendo a população pantaneira, em especial crianças, pesquisadores e representantes dos mais diferentes segmentos da sociedade. Nesta sexta-feira, por exemplo, está marcado um encontro na sede da Embrapa Pantanal com a realização de um circuito de palestras com o tema ‘Água para Todos’.

 

A programação será aberta às 08 horas, com a secretária de Saúde Dinaci Ranzi. Em seguida, às 08h30, palestra sobre o Rio Paraguai com a pesquisadora da Embrapa, Márcia Divina.

 

A Importância da Água para o Planeta é outra palestra que integra o fórum e está a cargo da coordenadora de Resíduos Sólidos da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Fátima Seher. Já Marly Brazil Falleiro dos Santos, coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental da Prefeitura, proferirá palestra sobre o tema Qualidade da Água, às 09h45.

 

A manhã reserva ainda outras duas palestras, uma com o comandante do 6º Distrito Naval, contra almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, sobre Água com Transporte Fluvial, às 10h15, e com o responsável técnico da Sanesul, Lucas Emanuel da Costa, que falará sobre Água e Esgoto. O evento será encerrado com a apresentação de um vídeo às 11h20.

 

O evento é uma realização conjunta da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental), Embrapa Pantanal, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – Campus Pantanal e Sanesul.

Skip to content