Alunos do curso de panificação participam de oficina de ovos de Páscoa

Alunos do Centro de Qualificação Profissional para o Trabalho Dom Bosco que participam do curso de Panificação, Confeitaria e Salgados, estão participando de uma oficina de ovos de Páscoa, uma especialização a mais para estas pessoas, como forma de gerar renda, aproveitando o período que antecede a Páscoa.

 

A oficina é ministrada pela própria equipe do Centro Dom Bosco e é mais uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, sob coordenação da Gerência de Trabalho e Qualificação Profissional. Foi iniciada na noite de ontem, quarta-feira, e vai até sexta, 27.

 

A iniciativa está atendendo 30 pessoas que participam do curso de Panificação, e que são oriundas dos programas sociais desenvolvidos na cidade em parceria pela Prefeitura Municipal e pelo Governo Federal.

 

“Esta é uma oportunidade para que os qualificados possam aproveitar e, depois de concluída a oficina, gerar renda com esse novo conhecimento, melhorando a qualidade de vida”, afirmou o gerente de Trabalho e Qualificação Profissional, Dílson Antônio Morais da Fonseca.

 

Hoje, o Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco está com 11 cursos em andamento, além de outros dois que estão sendo ministrados no Centro de Referência de Assistência Social II (CRAS II), do Bairro Guató. Ao mesmo tempo, a Prefeitura já trabalha programação para atender novas turmas em maio, além de outras oficinas. 

Skip to content