Com apoio da Prefeitura, Centro de Equoterapia amplia atendimento na cidade

A Prefeitura de Corumbá está reforçando ainda mais as parcerias com instituições assistenciais existentes na cidade, que desenvolvem programas e projetos sociais voltados para os mais necessitados. Depois de assegurar atendimento médico e apoio financeiro à Casa de Recuperação Infantil Padre Antônio Müller (Cripam), o prefeito Paulo Duarte firmou na tarde de sexta-feira, um convênio com o Centro de Equoterapia Odilza Miranda de Barros, que garante repasse financeiro para contratação de profissionais que trabalharão com pessoas com deficiência, atendidas pela instituição.

 

O convênio foi firmado na tarde de ontem durante ato na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito e foi comemorado pelo presidente do Centro de Equoterapia, Evanancy Soares de Alcântara, já que com este apoio financeiro, a instituição terá condições de dobrar o atendimento na casa que atua na reabilitação psicomotora dessas pessoas.

 

“Hoje nós estamos atendendo 48 pessoas, entre crianças e adultos. Com este apoio vamos ter condições de dobrar o atendimento, atendendo aquelas pessoas que estão na lista de espera”, afirmou Alcântara.

 

O convênio firmado com a Prefeitura assegura ao Centro de Equoterapia, o repasse de R$ 122.400,00 do Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS) que serão aplicados na contratação de profissionais das áreas de pedagogia, equitador, secretaria, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e assistência social.

 

“A exemplo do que ocorreu esta semana com a Cripam, estamos oficializando este convênio com o Centro de Equoterapia, como forma de reforçar ainda mais a nossa parceria com estas entidades que desenvolvem um trabalho muito bonito, voltado àquelas pessoas que realmente necessitam, que executam projetos e ações de inclusão social”, disse o prefeito Paulo Duarte.

 

Ele explicou que o Município tem investido muito no setor social, com recursos próprios, oriundos de imposto que a população paga, como forma de “fortalecer a área social e assegurar que, cada vez mais, estas instituições possam realizar um bom trabalho”, enfatizou. “A nossa preocupação é atender bem independente de questões partidárias, mesmo porque, na área social não se pode pensar assim. É uma área delicada, que trabalha com pessoas”, completou, já adiantando que, nas próximas duas semanas, fará uma visita ao Centro de Equoterapia.

 

O ato de assinatura contou com a presença da primeira dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini; do secretário de Governo, Márcio Cavasana; da secretária e subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Mabel Sahib Aguilar e Nilo Corrêa, respectivamente; de Milton Carlos de Melo, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPED); de integrantes da equipe do Centro de Equoterapia, entre outros.

Skip to content