Com recursos próprios, Prefeitura recupera entrada do bairro Cristo Redentor

Em pleno processo de recuperação, a principal entrada do bairro Cristo Redentor começa a ganhar uma nova estrutura que permitirá que o asfalto se perpetue por mais tempo. A rua XV de Novembro, entre as ruas São Paulo e Paraná, ganhou novo pavimento. A via, que passa em frente a escola municipal José de Souza Damy e da praça do bairro, encontrava-se deteriorada, causando transtornos para a população.

 

Com as chuvas constantes dessa época do ano, o problema só aumentou, porém a equipe da Seinfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), ´por meio da solicitação do prefeito Paulo Duarte, iniciou trabalhos para drenagem e recapeamento na região.

 

Morando há 18 anos no bairro, o casal Berenice Pereira Vieira e Antônio Pinto Vieira recebeu a visita do prefeito e se mostraram bastante satisfeitos com as obras que, mesmo em andamento, já estão trazendo melhorias para os moradores da localidade.

 

“Ali na esquina formava uma lagoa mesmo e a gente ficava com muito medo. Daí, tínhamos que atravessar pela outra rua e acabávamos percorrendo o dobro pra chegar em nossa casa. Aliás, sair de carro, a gente evitava”, conta a senhora.

 

O prefeito Paulo Duarte visitou o local para conferir o andamento das obras que lhe foram detalhadas pelo secretário de Infraestrutura, Gerson Melo. “Aqui realizamos, com reparos superficiais e profundos e posterior reperfilagem do pavimento naquele trecho com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente)”, disse. O material citado é o que garantirá maior durabilidade à via que recebe grande fluxo de veículos.

 

Clara Bobadilha possui uma panificadora na rua que recebe os reparos. Para ela, a obra da Prefeitura Municipal de Corumbá só traz benefícios. Além do mais, segundo ela, o visual valoriza tanto residências como o comércio.

 

“Valorizar o bairro, o comércio, pois dá um visual diferenciado. O asfalto estava deteriorado e era bastante complicado passar aqui. Quem passava a pé, quando chovia, encarava era a lama e para o comércio de alimentos como o meu, era muito difícil manter tudo limpo”, comentou.

 

Ao acompanhar o trabalho das equipes, o prefeito aproveitou para conversar com a comunidade do bairro e destacou que as obras estão sendo feitas integralmente com recursos da Prefeitura Municipal. Numa conversa franca com os moradores, ele disse quais devem ser os próximos benefícios que serão entregues no bairro Cristo Redentor.

 

“Depois da recuperação da rua, iremos fazer a entrega da quadra coberta da praça, porém a gente precisa que a população se aproprie desse espaço e que o proteja de uma minoria que comete depredação e faz uso irregular. A gente precisa dessa parceria”, disse o prefeito que estava acompanhado também do subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa.

Skip to content