Corumbá capacita professores do 5º e 9º ano já pensando na Prova Brasil

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, está realizando durante esta semana, um núcleo de estudos para professores regentes das 5ª e 9ª séries, nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia.

 

A formação foi iniciada na última segunda-feira e vai até amanhã, sexta, 29, no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTEC), localizado, na Rua Delamare, centro, das 7h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas.

 

Com esta formação a Secretaria de Educação busca propiciar aos professores, a fundamentação teórica consistente e com capacidade de análise e reflexão crítica, acerca das matrizes de referência dos descritores que são utilizados nas 5ª e 9ª séries.

 

Na segunda-feira, 23, foram capacitados os professores regentes da 5ª série; na terça-feira foi a vez dos professores de Língua Portuguesa da 9ª série; na quarta foram os professores de Matemática da 9ª série. Nesta quinta estão sendo capacitados os professores da 9ª série de Ciências, e amanhã, 27, serão os professores de História e Geografia da 9ª série.

 

De acordo com a chefe do Núcleo de Avaliação, Mirane Reis, este ano a Prova Brasil contará com mais uma matéria, a Ciências, que está dividida em Ciências da Natureza e Ciências Humanas, englobando História e Geografia.

 

“Este é o primeiro ano que a Ciências está inserida no contexto, como forma de melhorar o conhecimento dos alunos do 5º ano e do 9º ano. Por isso estamos capacitando os nossos professores para que melhoremos o nosso Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e assim consigamos atingir a meta do município”, explicou Mirane.

Skip to content