Corumbá participa do Seminário do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa

Terminou nessa terça-feira, 17 de março, na cidade de Caldas Novas, em Goiás, o Seminário Regional do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa PNAIC/UFMS. Cada Estado teve direito a 50 vagas e, dos 72 municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, Corumbá foi a única selecionada com duas alfabetizadoras da Rede Municipal de Ensino (Reme) para representar o Mato Grosso do Sul.

 

Foram selecionadas as educadoras Tarissa Marques Rodrigues e Rosiclea Catarina Toniazzo, juntamente com a coordenadora local, Soraia da Silva Moraes, e a orientadora de estudos, Dezanil Sorrilha.

 

O critério de seleção permeou pelos municípios que se destacaram em suas funções ao longo do ano de 2014.  A referida seleção foi realizada pela Equipe da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

 

Participam também do evento a Coordenação Geral dos Institutos de Ensino Superior (IES), Supervisão, Coordenação Local, Orientadores/as de Estudo e Professores/as Alfabetizadores/as, todos representantes dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.

Skip to content