Encenação da Paixão de Cristo e ‘Aleluia Fest’ são atrações na Semana Santa

Corumbá se prepara para a terceira edição da Encenação da Paixão de Cristo marcada para a Sexta-feira Santa que, este ano, será no dia 03 de abril. O evento está marcado para o Jardim da Independência, com início às 20 horas. Já no dia 04, sábado, está programado o ‘Aleluia Fest’, no Morro São Felipe, a partir das 22 horas.

 

Na tarde de ontem, 23, o prefeito Paulo Duarte recebeu representantes do Setor de Juventude da Diocese de Santa Cruz de Corumbá, comandados pelo padre Rosalino de Jesus Santos, acompanhados do subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, e do gerente de Políticas para a Juventude da Casa da Cidadania, Jonathan França de Moraes da Cruz. O encontro aconteceu em seu gabinete e os dois eventos foram amplamente debatidos.

 

Este ano, a Encenação da Paixão de Cristo e o ‘Aleluia Fest’ estão sendo realizados pela Diocese de Corumbá e Prefeitura Municipal. O padre Rosalino explicou que a peça teatral faz parte do projeto Encenação Diocesana da Paixão de Cristo – Via Crucis, e que a população terá oportunidade de presenciar momentos sublimes como o trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, desde o Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário, e a ressurreição de Cristo.

 

“São dois grandes eventos que estamos realizando com a Prefeitura. No primeiro dia vamos mostrar o sofrimento do Senhor, no segundo, vamos comemorar a vitória de Cristo sobre a morte, a dor e o sofrimento”, observou o padre Rosalino que presentou o prefeito com uma camiseta alusiva aos eventos.

 

Paulo Duarte destacou a realização da Encenação da Paixão de Cristo e o ‘Aleluia Fest’. “São dois grandes eventos importantes para fomentar, cada vez mais, o protagonismo juvenil, contribuindo para a evangelização dos nossos jovens que estão cada vez mais envolvidos na construção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da nossa cidade”.

 

O encontro com o prefeito foi viabilizado pelo subsecretário Nilo Corrêa que destacou a pretensão do prefeito em os dois programas no Calendário Oficial de Eventos de Corumbá. Nilo informou ainda que a Fundação de Cultura também estará presente na programação por meio da Oficina de Dança.

 

Outra novidade anunciada é que, este ano, além de bandas locais e de Campo Grande, o ‘Aleluia Fest’ que começa às 22 horas de sábado e vai até as primeiras horas da manhã de domingo, terá a participação de uma banda do Rio de Janeiro.

Skip to content