Feira de Flores de Holambra é atração na cidade e fica aberta até domingo

Com apoio da Prefeitura Municipal e organização do Lions Clube de Corumbá, a Feira de Flores de Holambra está sendo realizada pela primeira vez na cidade pantaneira e reunindo um grande público que se deixa encantar pela magia, colorido e perfume de uma infinidade de flores e também de plantas frutíferas.

 

Iniciada na segunda-feira, 23 de março, a Feira segue até domingo, 29, no Jardim da Independência, onde a Prefeitura de Corumbá montou uma estrutura que está sendo utilizada para abrigar as variadas espécies que incluem, além das flores de diversos formatos e cores, cactus, folhagens, ervas aromáticas e medicinais, além de uma planta carnívora.

 

A procura pelas plantas vindas diretamente da cidade considerada a capital nacional das flores tem sido tanta que nesta quinta-feira, 26, Corumbá foi reabastecida por uma carreta que renovou a oferta colocada para o público corumbaense.

 

“Há cerca de cinco anos, já alimentávamos esse desejo de ter a Feira de Holambra em Corumbá, e, agora, graças à Prefeitura, Corumbá entra nesse circuito nacional que já engloba várias cidades no país ao longo do ano”, comentou Fátima Leguizamon Baruki, uma das organizadoras do evento.

 

“A Prefeitura foi muito prestativa e nos deram o apoio total, e por isso, a partir de agora, todo ano, poderemos contar com a Feira em nossa cidade”, afirmou Fátima ao comemorar a conquista da realização do evento que pode ser considerado um sucesso de público.

 

Cada espécie colocada à disposição para a população vem com indicações para o cuidado em casa ou no jardim, o que proporciona a escolha correta para cada proprietário. Há desde as que precisam poucos cuidados até às orquídeas que merecem empenho maior.

 

O valor das plantas também é um grande atrativo, já que elas estão sendo comercializadas abaixo do praticado no comércio local. A Feira das Flores de Holambra abre ao público às 07 horas e segue até às 19 horas, sem intervalo para almoço.

Skip to content