Prefeitura pesquisa preços de alimentos consumidos na Semana Santa

A Prefeitura, por meio da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de Corumbá (Procon) prepara para o início da próxima semana, uma pesquisa de preços sobre os principais gêneros alimentícios consumidos pela população durante a Semana Santa, entre eles o peixe, bacalhau e até ovo de Páscoa.

 

É o que informa a diretora-presidente da Fundação, Andréa Cabral Ulle, observando que a equipe do Procon já realizou visitas aos principais supermercados da cidade, e que a pesquisa somente não foi realizada ainda pelo fato de que, na época, muitos produtos ainda estavam em falta.

 

“Vamos pesquisar produtos como o bacalhau, o peixe, atum e sardinha em lata, sardinha congelada, frango, queijo, fubá, ovo de Páscoa e chocolate, para que a população tenha informações detalhadas sobre preços praticados no mercado local, bem como em relação às marcas”, disse Andréa.

 

Conforme ela, a intenção era realizar a pesquisa ainda n a primeira quinzena de março, tendo em vista que a Semana Santa, em 2015, será celebrada no início de abril: sexta-feira santa cai no dia 03 (Paixão de Cristo), e a Páscoa no dia 05.

 

“Realizamos visitas aos principais pontos de venda de ovos de Páscoa, chocolate, peixe, bacalhau e outros produtos, com objetivo de realizar pesquisa de preços com antecedência. Porém, a maioria dos supermercados ainda não dispunha de variedade de produtos o que implicaria em uma pesquisa parcial. Considerando que o objetivo é garantir o direito do consumidor, com acesso aos valores e tipos de produtos, estamos programando realizar este trabalho já no início da próxima semana”, explicou. 

Skip to content