Prefeitura reforça sinalização de trânsito em frente às unidades de ensino

A Prefeitura de Corumbá está reforçando a sinalização de trânsito na frente das unidades de ensino da cidade. O trabalho é realizado pela Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) e foi iniciado na semana passada, aproveitando o breve período de estiagem na região.

 

Desde então, o serviço já foi executado no Centro de Educação Infantil Estrelinha Verde e na Escola Estadual Maria Leite, ambas na rua Porto Carreiro, nas escolas municipais Barão do Rio Branco e Fernando de Barros, as duas localizadas no bairro Centro América.  

 

Nesta semana, a ação acontece no Colégio Objetivo, na Escola Estadual João de Leite de Barros, situadas na rua Cabral, e na Escola Santa Inês, na rua Major Gama.  “Essa iniciativa faz parte do trabalho preventivo realizado pela Agetrat”, explicou Alexandre Taques Vasconcelos, diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito.

 

“Para garantir a segurança dos alunos, os motoristas precisam respeitar a faixa e dar prioridade ao pedestre. Para reforçar essa iniciativa, os agentes de trânsito também já estão operando, em sistema de rodízio, nas unidades de ensino, principalmente nos horários de entrada e saída das aulas”, completou.

 

Todas as escolas da cidade terão a sinalização horizontal e vertical recuperadas pela Agetrat. 

Skip to content