Prefeitura vai reforçar e ampliar atendimento às famílias ribeirinhas do Pantanal

As comunidades localizadas em áreas de difícil acesso do Pantanal corumbaense terão atendimento diferenciado da Prefeitura a partir da próxima segunda-feira. É quando começa mais uma edição do Programa Social Povo das Águas, uma realização do Poder Público Municipal e que leva serviços médicos, odontológicos, assistenciais e educacionais para as famílias ribeirinhas da região.

 

A primeira localidade atendida pela equipe do Povo das Águas em 2015 é a do Baixo Pantanal, onde existem 240 famílias residindo nas margens do Rio Paraguai. Na segunda-feira os trabalhos acontecem em Porto Esperança, das 8h às 12 horas. Na terça os servidores do Município estarão em Forte Coimbra, na Escola Municipal Ludovina Portocarrero, das 7h às 11 horas. Na quarta é a vez da comunidade de Porto Morrinho ser assistida no Porto da Odila.

 

No dia 12, quinta-feira, a ação acontece no Porto da Manga, onde residem aproximadamente 220 pessoas. O atendimento será das 7h às 11 horas. Em seguida o barco segue até a área conhecida como Formigueiro, onde os ribeirinhos da região da Boca do São Lourenço, do Paraguai Mirim e da Volta Grande serão atendidos no Porto Dona Fátima.

 

No final da tarde dessa quinta-feira, 5, o prefeito Paulo Duarte e o secretário de Governo, Marcio Cavasana, coordenador geral do Programa Social, se reuniram com a equipe do Povo das Águas para definir os últimos detalhes da primeira ação do ano. “Todos aqui fazem seu trabalho com amor e dedicação. E isso é parte muito importante do sucesso desse projeto realizado pela Prefeitura”, afirmou o prefeito.

 

“Temos um carinho especial por nossa população ribeirinha. São pessoas simples, humildes e que até então não tinham assistência nenhuma. Agora eles têm e contam com esse importante apoio da Prefeitura”, completou Paulo Duarte, que destacou também a importância de cada um dos integrantes da equipe multifuncional do projeto.

 

“Quero agradecer pelo trabalho que vocês já fizeram pela nossa população ribeirinha e que vão continuar fazendo ao longo de todo este ano. Independente da função que cada um exerce, são todos muito importantes”, concluiu. Já nesta primeira ação de 2015, o trabalho terá a parceria da Receita Federal.

 

“Vamos novamente contar com o apoio da Receita, que disponibilizou diversos materiais que serão distribuídos aos ribeirinhos. Em 2014 essa parceria não foi possível por se tratar de um ano eleitoral, mas naquela oportunidade tivemos a presença essencial da Marinha do Brasil, por meio do 6º Distrito Naval”, explicou Marcio Cavasana.

 

“Estamos bastante empenhados para que tudo ocorra bem mais uma vez e que possamos dar atenção integral àquilo que o Programa Povo das Águas se propõe”, completou o secretário municipal de Governo. Em 2015, a Prefeitura vai realizar 10 ações e atender as mais de 700 famílias cadastradas pelo Programa.  

Skip to content