Roda de Conversa marca Dia Internacional de Combate à Discriminação Racial

“Corumbá sem racismo” é o tema principal de uma Roda de Conversa programada para sexta-feira, 20, como parte das atividades alusivas ao Dia Internacional de Combate à Discriminação Racial, celebrado em 21 de março. O programa é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Corumbá.

 

A Roda de Conversa está sendo coordenada pela Gerência de Políticas para Igualdade Racial, em parceria com o Conselho Municipal, e acontece na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Antônio Maria Coelho, 1.000, às 15 horas.

 

Conforme estatísticas, 70% da população corumbaense é de origem negra e a cidade tem avançado muito em relação às políticas públicas voltadas para esta classe social, por meio de ações afirmativas em defesa da igualdade entre raças e etnias.

 

“Corumbá é uma cidade onde muitas etnias passaram e ficaram em nossa terra, e ajudaram a construir a identidade da nossa gente. Portanto é necessário que façamos atividades que enalteçam essa sociedade multifacetada que temos, valorizando cada etnia, sua cultura, preservando sua identidade e sua especificidade. Este evento de sexta, é mais uma realização com esta finalidade”, explicou o gerente da pasta, Rogério César dos Santos.

Skip to content