Roda de conversa no CRAS de Centro América marca Semana da Mulher

Oitenta mulheres do Centro de Referência de Assistência Social do Bairro Centro América (CRAS I) participaram na manhã desta quinta-feira, de um café da manhã com roda de conversa que marcou as atividades da Semana da Mulher em Corumbá.

 

O encontro contou com a presença da primeira dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, que representou o prefeito Paulo Duarte, além da secretária Mabel Sahib Aguilar e do subsecretário Nilo Corrêa, da Assistência Social e Cidadania.

 

Maria Clara conversou bastante com o público presente e destacou a força da mulher, ao lembrar uma música de Rita Lee. “A letra diz que somos um sexo frágil, mais acho que, apesar de tudo isso, temos sim um algo dentro de nós que nos torna muito fortes. Tiramos uma força que não sabemos de onde quando precisamos defender nossos filhos e o nosso lar. Isso nos torna especiais por conseguirmos ser fortes e, ao mesmo tempo, frágeis”.

 

A secretária Mabel também destacou a força que a mulher tem e da capacidade de desenvolver muitas tarefas ao mesmo tempo. “O homem não consegue fazer tudo junto como nós mulheres. Por isso é que merecemos ser reconhecidas todos os dias”, enfatizou.

 

Presente ao evento, a gerente de Políticas Públicas para a Mulher, Cristiane Sant’anna, lembrou que os CRAS foram criados para melhor atender as mulheres de toda a cidade pelos projetos sociais desenvolvidos pela Prefeitura. “Estamos em uma semana importante e este encontro foi algo especial que preparamos para as mulheres”.

 

O CRAS é coordenado por Kátia Capilé. Ela explicou que em média, são atendidas 100 mulheres em todos os serviços disponibilizados no local. O evento de hoje contou com as mulheres que participam do projeto de geração de renda, de produção artesanal e mães de crianças e adolescentes de zero a 17 anos.  Cada uma levou uma lembrancinha para casa, para lembrar a data. 

Skip to content