Saúde antecipa vacinação na Popular Nova e confirma novo caso

Equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) anteciparam o início da vacinação contra raiva animal na região do Bairro Popular Nova. Os trabalhos começaram já nesta sexta-feira, 27, de casa em casa, e prosseguem durante o final de semana, inclusive com plantão na sede da instituição da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Corumbá.

 

No início da manhã desta sexta, a Secretaria de Saúde confirmou o resultado do exame de um cão cujo proprietário reside na Popular Nova, como positivo para a raiva animal. Antes mesmo de conhecer o resultado, a equipe da pasta já havia decidido realizar a vacinação de casa em casa no sábado.

 

Segundo a chefe do Centro de Zoonoses, Walkíria Arruda, o órgão recebeu a informação de que uma senhora havia sido atacada pelo seu próprio animal, após procurar atendimento médico em uma unidade de saúde do Município. Uma equipe foi à residência e recebeu a informação de que o cão já estava morto e teria sido descartado.

 

“Fomos até o local onde a família enterrou o animal e fizemos a coleta do material para encaminhar para Campo Grande. O resultado chegou e apontou como positivo. O cachorro não foi vacinado na última campanha já que nasceu depois. Agora é que estava na idade de receber a primeira dose”, explicou Walkíria.

 

Antes mesmo do resultado do exame ser conhecido, o CCZ tomou todas as providências necessárias na região da Popular Nova, a exemplo do que ocorreu na Nova Corumbá na semana anterior, após confirmação de outro caso de raiva animal. 

Skip to content