Seminário de Políticas Afirmativas atende equipe administrativa em Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, está realizando nesta terça-feira, 31 de março, o Seminário de Políticas Afirmativas: Intersetorialidade e Cidadania, voltado para a equipe administrativa do Poder Executivo como secretários e servidores que ocupam cargos de chefia.

 

O evento acontece no auditório da Unidade III da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal, no prédio da antiga Alfândega, no Porto Geral. O seminário está permitindo discutir políticas afirmativas e mostrar a dificuldade que é diálogo com a comunidade e a juventude.

 

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Mabel Sahib Aguilar, o seminário está sendo importante para discutir o trabalho realizado em rede. “A maneira intersetorial como já trabalhamos, precisa ser aprimorada, precisamos envolver todos porque não conseguimos fazer essas ações, sozinhos. Por isso vamos buscar a efetividade dos nossos projetos que já estão sendo desenvolvidos”, esclareceu.

 

O subsecretario da pasta, Nilo Corrêa, lembrou que todo esse trabalho de união vem ao encontro com as orientações do prefeito Paulo Duarte. “A ideia é promover uma grande discussão para que todos os trabalhos sejam desenvolvidos em conjunto. Por isso nós, da Casa da Cidadania, trabalhamos a política afirmativa, e a ideia é englobar todos os órgãos da Administração Municipal”, comentou.

 

Pela manhã, os participantes do seminário tiveram ainda a oportunidade de presenciar uma palestra sobre as “Políticas Afirmativas, Transversalidade e Intersetorialidade”, ministrada pela professora do programa de pós-graduação da UFMS/CPAN, Claudia Araújo de Lima.

 

No período da tarde está programada uma mesa redonda com foco na “A transversalidade e Intersetorialidade nas ações das secretarias municipais de saúde, educação, assistência social e cidadania e fundações de cultura e esporte”, que será coordenada pela secretária, Mabel Sahib Aguilar.

Skip to content