Vacinação contra raiva animal será de casa em casa na Nova Corumbá

Marcada para a manhã deste sábado, 21, a vacinação contra raiva animal em cães e gatos na região da Nova Corumbá, parte alta da cidade. A imunização está a cargo do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), será de casa em casa, e se deve ao surgimento de um caso de raiva animal confirmado no final da tarde de quarta-feira, 18.

 

A vacinação será realizada no período das 07 às 13 horas e faz parte de uma série de ações adotadas pela Prefeitura para evitar o avanço da doença na região, seguindo orientações do Ministério da Saúde, como bloqueio de foco, comunicação do caso às unidades de saúde da região, inclusive à Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas – UPA – 24 Horas (o novo Pronto Socorro da parte alta da cidade), ao Pronto Socorro Municipal e aos agentes comunitários de saúde da região.

 

Além da vacinação, já está sendo preparada a captura de cães não domiciliados que serão encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses onde permanecerão por um período de três dias, aguardando o proprietário, com a carteirinha de vacinação do animal, para ser liberado.

 

A Prefeitura solicita apoio da população para manter seus animais dentro de suas casas, evitando que fiquem soltos pelas ruas, sujeitos inclusive ao contágio, diante da circulação viral na cidade. 

Skip to content