1ª Vara Criminal da Comarca de Corumbá e Ladário tem novo juiz titular

O juiz André Luiz Monteiro assumiu nesta terça-feira, 28 de abril, a titularidade da 1ª Vara Criminal da Comarca de Corumbá e Ladário. A cerimônia de posse foi realizada no Tribunal do Júri Barnabé Antônio Gondim. O procurador geral do Município, Júlio César Pereira da Silva, representou o prefeito Paulo Duarte na solenidade.

 

“Em nome do prefeito Paulo, vim para dar boas vindas ao doutor André Luiz e dizê-lo que Corumbá é uma cidade hospitaleira e de um povo que sabe e gosta de receber bem as pessoas, principalmente quando elas vêm para ficar por mais tempo e para ajudar a sociedade”, afirmou.

 

O procurador também destacou o papel das instituições democráticas no atual momento de consolidação dos direitos e deveres da saciedade Brasileira. “Vivemos, graças ao trabalho de muitas pessoas, um momento de democracia plena no Brasil”, completou Júlio Pereira. O prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria, também participou da cerimônia.

 

O currículo de André Luiz Botelho, que também vai responder pela Vara da Infância e Juventude, foi lido pelo juiz Mauricio Cleber Miglioranzi Santos, responsável pela 1ª Vara Civil. Natural de Campo Grande, o novo titular da Comarca tem 38 anos e já atuou em Coxim, Glória de Dourados, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Itaporã.

 

“A fronteira e o caldo cultural de Corumbá e Ladário amadurecem o magistrado”, pontuou o novo titular da ª Criminal em seu discurso. O juiz também agradeceu aos demais colegas pela receptividade e à sua família, lembrando do pai, que se vivo, faria aniversário nessa terça-feira. A cerimônia foi conduzida pelo diretor do Foro, Alysson Kneip Duque. 

Skip to content