33ª edição dos Jogos Escolares Corumbaenses começa no dia 24 de abril

A 33ª edição dos Jogos Escolares Corumbaenses (JECS 2015) começa no próximo dia 24 de abril. A competição reúne estudantes das redes pública e particular de ensino, entre 12 e 17 anos de idade e, neste ano, deve contar com mais de 1600 competidores. A competição é organizada pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), em parceria com a Liga de Esportes de Corumbá (LEC).

 

“Entre vários objetivos, os JECS tem a finalidade de realizar seleção de equipes em suas respectivas modalidades para representar Corumbá em competições de nível estadual, como os JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) e os JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul)”, destacou o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto.

 

Para aumentar o número de participantes, a Fundação de Esportes realizou o trabalho de visita às unidades escolares (municipal, estadual e particular), fazendo o chamamento para que todas pudessem integrar a disputa, bem como entregou os documentos necessários para efetivação das inscrições das unidades escolares nas respectivas modalidades.

 

“A edição de 2014 foi marcada pelo sucesso, pois tivemos a adesão de 32 escolas, representadas pelo montante de 1.621 atletas, nas mais variadas modalidades, individuais ou coletivas. Fato este, já comprovado para a edição de 2015, pois a expectativa de que essa edição superasse 2014 foi concretizada conforme o aumento de escolas inscritas”, observou Zequetto.

 

Outro ponto positivo diz respeito à utilização do Complexo Poliesportivo totalmente reformado para ser o principal palco dos JECS 2015. O congresso técnico acontece na próxima sexta-feira, 10 de abril, das 13h30 às 17h30, no auditório do Sindicato Rural. “A presença de todos é importante para que todas as dúvidas sejam esclarecidas, bem como os inscritos saibam quais as suas chaves e adversários”, concluiu o diretor-presidente da Funec.

Skip to content