Abertura do JECs será na sexta-feira com show e apresentação circense

A XXXIII edição dos Jogos Escolares de Corumbá (JECs) será aberta oficialmente nesta sexta-feira, às 18 horas, no ginásio Lucílio de Medeiros, no reformado Complexo Poliesportivo. Além do desfile das delegações, do juramento dos atletas e do acendimento da tocha olímpica, a festa ainda terá a apresentação da companhia circense Cia da Lona e show do cantor Marinho Azevedo.

 

Neste ano, 31 escolas da rede pública e particular de ensino participam da competição, uma realização da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), em parceria com a Liga de Esportes de Corumbá (LEC). São mais de 1400 estudantes, entre 12 e 17 anos, envolvidos nos JECs.

 

Além de fomentar a prática esportiva e a socialização dos jovens, os Jogos Escolares tem a finalidade de realizar seleção de equipes em suas respectivas modalidades para representar Corumbá em competições de nível estadual, como os JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) e os JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul).

 

Nove modalidades estão em disputa. O futebol de salão, inclusive, começou nessa quarta-feira no Centro Popular de Cultura, Esportes e Lazer Nação Guató. No fim de semana serão disputados os esportes individuais. A natação e o judô acontecem no Corumbaense Futebol Clube; o tênis de mesa e o vôlei de praia no Poliesportivo; o Xadrez na escola Tenir; e o atletismo no 17º Batalhão de Fronteira.

 

As modalidades coletivas, com exceção do futsal, começam na próxima semana. O voleibol tem início na segunda-feira, 27, no ginásio Lucílio de Medeiros. O basquete começa na próxima quarta-feira, 29, também no poliesportivo. O handebol por sua vez, estreia dia 04 de maio no Nação Guató.

 

O boletim informativo e a tabela completa dos jogos podem ser acompanhados no site da Prefeitura de Corumbá, no link Jecs 2015, na área de Serviços ao Cidadão. Em 2014, os campeões gerais dos JECs foram a Escola Municipal Barão do Rio Branco e o Colégio Objetivo.

 

Na categoria de 12 a 14 anos, seletiva para os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS), a Escola Municipal Barão do Rio Branco foi a grande campeã, com 72 pontos. Com 52 pontos ganhos, o Tenir ficou em segundo. A Escola Municipal Cássio Leite de Barros foi a terceira com 48 pontos no total.

 

Na seletiva para os JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grasso do Sul), que reuniu jovens de 15 a 17 anos, o Colégio Objetivo terminou na primeira colocação. A escola somou 71 pontos no geral. O Dom Bosco, segundo colocado, marcou 62 e o Tenir, terceiro, finalizou a competição com 53 pontos no geral.

Skip to content