Após 60 anos, moradores comemoram lajotamento de alameda no Dom Bosco

A Prefeitura de Corumbá entrega na próxima semana o lajotamento da alameda Laranjeiras, no bairro Dom Bosco. A obra, executada completamente com recursos próprios do Município, é uma reivindicação antiga dos moradores da região.

 

Laurindo de Oliveira, 65 anos, sempre viveu no local e sofreu com os transtornos causados principalmente pelas chuvas. “Meu pai morava aqui, depois a casa ficou pra mim. Na época da chuva é sempre um problema”, contou. “Até que um dia isso vai mudar, graças a Deus. É uma alegria pra gente que sempre morou aqui”, continuou.

 

Radicado na Laranjeiras há mais de 30 anos, José Porfírio Holanda também comemorou o lajotamento da via. “Vai melhorar bastante nosso dia-a-dia. Cansei de ver carro atolado aqui quando chovia. Nem o caminhão de lixo conseguia entrar. Fora que na época da seca é aquela poeira”, descreveu.

 

“A gente esperava por isso há muito tempo. O asfalto parou na quadra de cima e não chegou até aqui. Agora, finalmente, vamos ter uma rua em que a gente pode andar tranquilo, sem dificuldade”, completou José Porfírio. Outras oito alamedas da região ainda serão pavimentadas pela Prefeitura.

 

“Esse trabalho foi iniciado no ano passado e faz parte das 32 vias que serão totalmente lajotadas, inclusive com a construção de meio fio e sarjeta, com recursos exclusivos do Município”, destacou o prefeito Paulo Duarte, que nessa terça-feira, 07, esteve no local acompanhado pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo, e o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Correia.

 

“Estamos priorizando os locais mais antigos da cidade e que apresentavam maior problema para a população. Aqui na Laranjeiras, esse era o único trecho ainda sem pavimento”, concluiu o prefeito, que aproveitou a visita para conversar com os moradores sobre a importância de manter a rua, os quintais e os terrenos limpos.

 

“Assim que terminar a obra, o que deve acontecer já na semana que vem, vamos fazer a limpeza de toda essa área com a coleta setorizada, mas isso não vai adiantar nada se o lixo continuar sendo descartado de forma errada. Todos precisam fazer sua parte para termos uma cidade cada dia melhor”, concluiu.

 

Na parte baixa de Corumbá, a próxima alameda lajotada pela Prefeitura será a Ana Rosa, próxima ao Aeroporto Internacional. “Inclusive já começou o trabalho de terraplanagem lá”, afirmou Gerson Melo. A ação continua também na parte alta, onde mais 20 vias serão beneficiadas com o lajotamento. 

Skip to content