Caminhos da Cultura inicia nova etapa no bairro Pe. Ernesto Sassida

O bairro Padre Ernesto Sassida foi o escolhido para iniciar nova etapa do projeto Caminhos da Cultura. Nessa fase, a ação, desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura, foi intitulada “Trilha Itinerante” e começou nesta segunda-feira, 27 de abril.

 

A população do bairro contemplado e arredores poderá participar de atividades como oficinas de desenho e pintura, dança e capoeira, além das rodas de contação de histórias e demais ações.

 

O projeto Caminhos da Cultura faz parte das políticas do executivo municipal de descentralização das atividades culturais, na busca de fomentar a cultura de forma ampla, estimulando a criação, circulação, promoção, difusão, acesso, consumo e memória do povo corumbaense, além de proteger e promover a diversidade cultural.

 

As atividades culturais seguem na localidade até o dia 15 de maio e agregam ainda o reconhecimento dos potenciais de cada território – músicos, bandas, fanfarras, artistas plásticos, artesãos, dançarinos e culinaristas, entre outros – com o intuito de estimular a participação dos mesmos num evento que reunirá apresentações culturais de outros pontos da cidade, sendo também momento propício a descobrir talentos e buscar formas de potencializá-los nos projetos de formação cultural do município.

Skip to content